Solteira além fronteiras

Vantagens e desafios de estar solteira além fronteiras

 Você já percebeu que as coisas parecem diferentes dependendo do ângulo que estamos olhando? Uma mesma situação pode ser mais fácil de ser vivida por alguém do que por outra pessoa. Hoje, estando casada, quero compartilhar um pouco das vantagens e desvantagens que percebi de estar solteira vivendo no campo transcultural.

Vantagens de servir como solteria no campo transcultural

É sábio o conselho de Paulo quando diz que as solteiras cuidem de como agradar o Senhor e as casadas de como agradar o marido. Considero como vantagens de ter estado no campo transcultural solteira o fato de ter tido mais tempo disponível para realizar muitas coisas no ministério, assim também como para sair no meu tempo livre com minha melhor amiga, visitar outras solteiras, fazer cursos, viajar, participar de conferências e passar tempo com as famílias de obreiros transculturais. 

Desafios de servir solteira além fronteiras

Quanto às desvantagens, digo que as procurei driblar ao meu favor. Lembro-me de que nos momentos que me senti sozinha, foram oportunidades para buscar mais profundamente um relacionamento com Jesus. Também tirei vantagem de estar solteira para tomar minhas próprias decisões sobre futuro, estudos, dinheiro etc. Porque à dois, exige renúncia e as prioridades são diferentes. 

Deixo aqui algumas sugestões que poderão ajudar você, a tirar boas vantagens do seu tempo de solteira no campo transcultural.

  • Programe, pelo menos uma vez ao mês, um encontro com outras obreiras para um tempo de descontração. Seja um passeio, um café ou ver um filme, use a criatividade.
  • Tenha uma amiga confidente. Agende um café para compartilhar as coisas íntimas do coração e do dia a dia, aproveitando para orar juntas. 
  • Se você se sente muito sozinha, talvez seja melhor viver com outra obreira ou até mesmo em uma casa dentro de uma base da missão.  Viver em comunidade é uma ótima oportunidade para trabalhar o nosso caráter e nos preparar para o casamento.
  • Coloque todas suas expectativas em Deus. Um esposo jamais poderá suprir suas necessidades emocionais mais profundas. Apenas Deus.

Reflita com estas questões:

  • Você consegue perceber as vantagens de sua vida de solteira? Quais são?
  • O que você poderia fazer para não se sentir tão sozinha?
  • Quais expectativas você tem em relação ao casamento? Acredita que poderia ser suprida ainda mesmo antes de casar? Como?

Veja também relacionado com o tema Solteria no Campo transcultural

Namoro online no campo transcultural

Só, mas acompanhada

Daniela Condor

Colaboradora da redação do Blog CMM, esposa, mãe, servindo entre culturas desde 1995. Atualmente vivendo em um país da África Ocidental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima