O poder da Oração

Quando minha filha mais nova nasceu, eu e meu filho mais velho de 5 anos tivemos muita dificuldade de adaptação. Ele era super carinhoso com a irmã, tinha orado desde os seus 3 aninhos a Deus, estava muito feliz. Porém para chamar minha atenção estava tendo comportamento super desafiadores. Eu tinha acabado de terminar um curso sobre educação de filhos, em minha mente eu estava super preparada para lidar com a situação. Mas não foi o que aconteceu. O somatório do puerpério, fora do meu país, longe de casa, pois minha filha nasceu em outra província, ocasionou em dias muitos difíceis. 

Confesso que os frutos do Espírito, domínio próprio, longanimidade, paciência, passavam longe da minha vida de mãe de duas crianças. A situação foi ficando insustentável e meu filho, ficando agressivo e desrespeitoso. Até que em uma noite de muito choro, embalando a minha filha pequena, Deus falou comigo e me perguntou: Você já trouxe essa situação ao meu altar? Foi aí que me dei conta que com toda aquela confusão eu não estava conseguindo me ajoelhar e me derramar diante do Senhor. Quando minha filha dormiu, eu imediatamente coloquei ela no berço e me ajoelhei, orei, clamei, chorei. E fiz um propósito com Deus. Fiz então um propósito com Deus, era dia 21 de dezembro, eu oraria sem cessar até o dia 31, os dez últimos dias do ano, clamaria especificamente por essa situação, pedindo pra que o Senhor me dessa sabedoria para lidar com meu filho, com amor e paciência, pois ele estava precisando de mim. 

Desse dia em diante orei em todo o momento, e nas madrugadas entre as mamadas clamava também. O Senhor falou profundamente ao meu coração, percebi então, que eu estava tentando garantir a educação do meu filho em cursos, livros, esquecendo que criar o menino no caminho do Senhor requer muito joelho no chão em oração. 

Nesse tempo percebei que os frutos do Espirito: domínio próprio, longanimidade, paciência, alegria e paz estava voltando a reinar em nosso lar. A mudança começou a acontecer em mim e consequentemente meu chegando ao meu filho também. E então, como diz aqui na minha terra em Moçambique pouco pouco as coisas foram se ajeitando e a casa voltando ao normal. E toda essa situação me fez relembrar o poder da oração. 

Mesmo com a correria do dia a dia querida, mesmo com as demandas do lar e da missão, nunca esqueça que é a oração que fará você romper em fé, que transformará seu coração e de todo o seu lar. Pois quando estamos bem, toda a família vai bem. Durante a minha vida tenho aprendido que oração não é uma lista de pedidos na qual colocamos pra o Senhor pra Ele resolver, a oração na verdade é um relacionar com Deus, no qual Ele muda o nosso coração, transforma nosso ser e nos faz perceber que Ele continua no cuidado.

Que Deus abençoe seu coração e seu lar e que você nunca esqueça de ORAR.

Nai Duarte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima