Confissão de uma Mãe Multicultural

Vai Valer a Pena

Meu esposo toca a mão no meu rosto para eu levantar, são 7h da manhã de um domingo chuvoso. Não quero ir, só de lembrar o alvoroço pra ajeitar as crianças já me desanima. Mas eu levanto. Lembro que não coloquei o feijão no fogo, aproveito e coloco enquanto Eli organiza o café. Depois já é correria.

Banho nas crianças e roupa. Samuel já se arruma sozinho, Rebeca quer ficar pulando na cama e eu levo 20 minutos pra colocar a fraldas. Samuel me chama mãe, mãe, não acho a minha meia e não quero essa bermuda, tento driblar as reclamações do mais velho enquanto Rebeca está aos prantos, porque não quer pentear o cabelo.

Coloco só um lacinho e corro pra cozinha pra vê o feijão, hoje é ceia não podemos atrasar, me certifico se tudo está na bolsa e entrego Rebeca chorando pro pai e dessa vez não sei o porquê. Corro pra tomar banho e me arrumar enquanto grito: Filhooo escovou os dentes? Não ouço a resposta e a correria continua. Enquanto isso na minha mente eu penso: será que a professora do ministério Infantil olhou a escala e vai estar lá hoje? Meu Deus será que precisamos dar carona a alguém hoje e eu estou esquecendo?
Sento pra tomar um café, e os ovos que meu esposo preparou para mim já estão frios, mas não importa, Rebeca está me puxando para irmos para o carro. Levanto escovo o dente e passo pelo menos o batom. Ouço o som do carro ligando é a forma dele dizer: Vamos amor. Pego tudo que ficou para trás e ao chegar no carro vejo uma linda cena.

Então, no meio do meu estresse o Espírito Santo sussurra no meu ouvido. Tá tudo bem. Vai valer a pena. E aí eu percebo que não sou eu que estou no controle. E que tudo bem não dar conta de tudo. Ao final vai valer a pena.

Chegamos a nossa pequena congregação, sou eu com uma adolescente que arrumamos tudo e finalmente o culto começa. As crianças estão felizes. O estresse passou. Mas adivinha? A professora do ministério Infantil estava com dor e quem ministrou pra elas? Eu mesma a esposa do pastor. Mas tá tudo bem. Mais uma vez eu ouvi: Siga em frente continue, vai valer a pena.
Eu quero dizer o mesmo pra você. Seja você a esposa de pastor ou a uma mãe cristã. Vai valer a pena. Sempre valerá.

Nai Duarte é trabalhadora cultural no norte de Moçambique

Você pode ler outros textos relacionados a mãe multicultural no Blog CMM, clique AQUI

Todos os dias você tem novidades e a programação do CMM no Instagram, confira clicando AQUI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima