O Valor dos Pequenos Detalhes

As pequenas realizações fazem parte do plano final.

“Portanto, quer vocês comam, quer bebam, quer façam qualquer outra coisa, façam para a glória de Deus.” 1 Coríntios 10:31

“Será que estudei tanto para isso? Trocar fraldas sujas de bebês com cólica?”

“Quando será que vão perceber que isso que estou fazendo não é o que eu realmente gosto?”

” Eu tenho tanto para oferecer…. Por que as portas não se abrem? Por que não tenho chance? E agora que cheguei no tão esperado campo de trabalho, o que faço?”

Alguns desses questionamentos passam na cabeça das mulheres em várias fases da vida em que nos vemos em situações desconfortáveis de não saber ou não compreender direito onde estamos e o que devemos fazer. Essas incertezas inundam nosso coração trazendo angústia e dúvidas se era isso mesmo, se Deus está ouvindo, afinal, nada acontece, ou nada do que eu queria, ou acho mais certo, acontece. Está tudo tão diferente do que imaginava para essa fase da vida…

Todas nós passamos por fases, umas melhores, outras nem tanto. E o que fazer quando as coisas não estão exatamente como sonhamos ou como queremos? Será que Deus se importa com nossa situação específica?

Sim, Deus sabe quantos fios de cabelos nós temos e perdemos no banho. Ele é soberano e governa todas as coisas e também nossa vida em cada detalhe, até mesmo aquele que muitas vezes achamos irrelevantes, Ele sabe e tem tudo sob sua batuta, para formar uma música doce aos Seus ouvidos. Sim, tudo é para a glória Dele. E deve ser assim, mesmo.

Algumas vezes não estaremos contentes com a ocupação ou situação que nos encontramos. Nesses momentos desconfortáveis, como no escuro de um quarto fazendo um bebê (por favor!!) dormir, apartando brigas entre irmãos, enfrentando o metrô cheio de gente, respondendo ao chefe irado e exigente, olhando para uma planilha que aparentemente não tem nada de Deus nela, dirigindo intermináveis horas no trânsito caótico ou até mesmo ouvindo sua vizinha brigar com o marido, sim, nesses momentos Deus está presente. E ele está trabalhando na sua e na minha vida.

“Muitas vezes nós estamos como Jesus na carpintaria, fazendo o que ninguém registra, aplaude, valoriza e nem gera likes.”

Gostaria de oferecer algumas perspectivas sobre esses momentos, para que, de alguma maneira, te encorajar a não desistir, a não jogar a toalha e perceber, pela fé, que Deus também trabalha no escuro como muitas de nós.

Jesus começou seu ministério público por volta dos 30 anos. E antes, o que ele estava fazendo? Trabalhando em coisas “menos espirituais” como cuidar do sustento da sua família como carpinteiro que era a profissão do seu pai. E como primogênito, ele deveria prover para toda sua casa na falta do seu pai. Muitas vezes nós estamos como Jesus na carpintaria, fazendo o que ninguém registra, aplaude, valoriza e nem gera likes. Porém, no profundo do seu coração, você pode fazer para louvor do Deus que nos vê no escuro.

Nesses momentos, devemos nos lembrar que o que se espera de nós é que sejamos fiéis na tarefa e ocupação que nos cabe hoje. Não importa se recebemos 5, 2 ou 1 talento. No final da nossa história, Deus vai pedir contas não de acordo com quantos talentos nós temos, mas se fomos fiéis ou não. Como a própria definição, fase é uma situação que passa, e logo vem outra surgindo. E para essa nova surgir, precisamos passar a fase anterior, como num jogo de videogame do seu filho.

Então, preciosa mulher multicultural, lembre-se que Jesus também dedicou tempo em atividades “pouco glamorosas”, e isso não o impediu de completar totalmente a obra redentora por nós.

Seja fiel e diligente em fazer com excelência o que você tem nas mãos hoje, porque há um Deus soberano que governa tudo e assim mesmo vê nosso trabalho no escuro e espera de nós que o sirvamos com alegria em meio ao desconhecido e desconfortável, pela fé somente, nessa fase seja ela qual for. Porque essa e todas as outras fases e etapas da vida, fazem parte de um plano maior de Deus para alcançar Seus objetivos redentores para o mundo. Para a Sua Glória somente. Creia e descanse nesse Deus soberano, bondoso e seja fiel onde você está, fazendo o que tens nas mãos hoje.

 Arite Julia

Leia mais textos relacionados à Mulher Multicultural em nosso Blog CMM, CLICANDO AQUI

Confira nosso Instagram CMM com novidades todos os dias para você Mulher Multicultural. CLIQUE AQUI

Arite Julia

Casada com Creuse Santos, mãe do Noah e Manuela. Duas mãos, muitas ideias, um caos no seu infinito particular. Ama as Escrituras, a educação, as amigas, tricô, crochê, Patchwork e férias.

1 comentário em “O Valor dos Pequenos Detalhes”

  1. Me senti na carpintaria como Jesus muitas vezes. Algumas vezes senti como se o que eu estivesse fazendo não tinha muito valor ou tinha nenos valor do que faziam outras pessoas. Somente quando compreendi que toda a minha vida, não importava o quão insignificante fosse o momento ou a tarefa, era para o louvor e glória de Deus e que fazia parte dos seus propósitos, foi que pude viver com alegria plena em meio ao anonimato, no escuro, sem reconhecimentos, em fim, é maravilhoso!!! Obrigada Arite por nos fazer lembrar de tudo isso. Amo te ler.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima