Viuvez – Tempo de Renovo

Viuva Confissoes de uma Mulher Multicultural

Juntas, lançando uma semente para uma nova estação

        Na vida temos duas certezas: o nascer e o morrer.  O que acontece no percurso entre o nascer e o morrer não temos certeza de nada. As fases da vida vão caminhando e as experiências de cada uma delas vão fazendo parte da nossa história de vida, sejam elas boas, desagradáveis, felizes ou trágicas.  E quero neste texto conversar sobre uma experiência e vivência específica de algumas mulheres: a viuvez. 

A viuvez muitas vezes chega de surpresa, sem aviso prévio, outras vezes ela vai se aproximando devagar através de uma doença ou outra situação específica. Seja de uma forma ou de outra, ela traz mudanças profundas na trajetória da nossa vida.

Estou viúva desde outubro de 2011 e Deus deu uma virada radical na minha vida a partir de então. Tenho experimentado vivências, que, estando casada não aconteceriam de forma alguma. E você? Como está vivendo a sua viuvez? Como foi ou está sendo o seu luto?

Cada uma de nós experimenta emocionalmente esta passagem de casada para viúva de formas especificas bem pessoais.  É necessário passar pelas fases do luto para sair dele. É necessário reorganizar olhar para a vida através de novos posicionamentos internos e externos. Sei, por experiência própria, que não são tão simples estas mudanças e muitas vezes bem sofrida.

Viuvez Confissoes de uma Mulher Multicultural

Por estes motivos, o CMM entendeu de Deus a necessidade de abrir um grupo exclusivamente para as viúvas. Nós, do CMM, cremos que nesta fase que nos encontramos, também podemos ser canal de bençãos para o Corpo de Cristo. Aquelas que tiveram um longo casamento e não tem mais filhos em casa tem mais liberdade para se engajar em novos projetos, fazer coisas, que assim como eu, não eram possíveis durante o casamento. Aquelas, que infelizmente se tornaram viúvas cedo, com filhos pequenos, desejamos que o grupo sirva de apoio, de encorajamento, de novas amizades para auxiliá-las na caminhada.

Todas nós sabemos que não é fácil ficar viúva em nenhuma idade, mas todas nós temos um Deus que nos ama e cuida de nós com uma dedicação especial. Sabemos que ele tem planos para nossa vida atual, que o nosso coração partido e sangrando pode ser lindamente restaurado para a Sua honra e glória!

O meu convite a você, amiga viúva, é para se achegar a nós com o coração aberto para ser encorajada e encorajar, andar junto para apoiar e ser apoiada, para compartilhar o que Deus tem feito em sua vida e se permitir a experimentar o que Ele tem preparado para você. É uma nova fase, ou talvez não tão nova, mas com certeza Deus quer fazer de você uma benção para enriquecer o Seu Reino.

Viuva CMM

  Aqui abaixo você tem um link com um pequeno formulário para preencher com o objetivo de conhecer um pouco mais de você e do seu momento. Se você já respondeu anteriormente o formulário apenas marque SIM.

Junte-se a nós! Venha fazer parte para que juntas possamos servir ao Senhor com alegria, desprendimento e coração renovado pelo Seu amor.

Acesse o formulário: Clicando AQUI

Aguardo você! Um grande abraço,

Lea Marcondes

Leia mais textos relacionados à Mulher Multicultural e a Viuvez em nosso Blog CMM, Clicando AQUI

71842f7231415114a10a5137d584c0a2?s=96&d=mm&r=g

Lea Marcondes

Psicóloga, especialista em mudança transcultural. Mentora e conselheira CMM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima