A gravidez e gestação em outro país

Quando Deus nos presenteia em gerar outra vida, mesmo estando super alegres, nos surgem dúvidas, incertezas e medo. Quando estamos fora do nosso país de origem então, esses sentimentos se intensificam. Mesmo sendo seguidoras de Cristo, confesso ser normal que sintamos tudo isso, afinal até mesmo o nosso mestre sentiu medo e angústia.

EKlaAXTkDpDHsDGBO1CrlASkFrlBWPn j N XybJGQvKLikrDFwE5nBJA7g33

Fora do nosso país, normalmente não temos uma rede de apoio e muitas de nós estamos em lugares onde não tem infraestrutura necessária, além do fato de termos que ainda lidar com toda a questão cultural. Mas diante de todo esse cenário devemos diariamente relembrar deste versículo, este mesmo que tem me ajudado a jamais esquecer de que Deus é o nosso Emanuel. 

Habacuque 3:19: O Senhor Deus é a minha força. Ele torna o meu andar firme como o de uma corça e me leva para as montanhas, onde estarei seguro.

Não tem problema ter medo, o medo faz parte de nossa humanidade,  mas o medo não deve te paralisar e te  impedir de caminhar, pois  a presença de Deus é contigo. 

Para você que está gestando  fora de seu país, desejo uma excelente gestação, que seu parto seja direcionado por Deus, e que em seu puerpério você sinta o cuidado do Espírito Santo. 

Nai Duarte

Mais textos relacionados a gestação no campo transcultural:

Parto no campo transcultural

O bebê chegou, e agora? Gestação no campo transcultural

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima